QUESTÕES FREQUENTES
SER CLIENTE
Qualquer pessoa pode ser cliente?
A Bidfood Portugal foca-se num serviço profissional e de qualidade para o canal HORECA pelo que será necessário ser profissional da área de restauração, com estabelecimento aberto.
O que fazer para ser cliente?
Porque acreditamos num serviço personalizado e à medida de cada parceiro, o primeiro passo do processo será a realização de uma visita de um dos nossos gestores comerciais, para um levantamento das suas necessidades.
Para solicitar este contacto, poderá fazê-lo através deste website no Formulário de Contacto, via telefone ou via e-mail.
Que informação será necessária?
Para que possamos dar seguimento ao seu pedido solicitamos alguns dados importantes para a gestão das suas entregas:
- Nome do Estabelecimento
- Pessoa de Contacto
- Morada do Estabelecimento
- Telefone / Telemóvel
- Nº Contribuinte e Certidão Permanente
- Morada de Faturação
Asseguramos a confidencialidade e segurança de todos os dados fornecidos, tratados de acordo com as normas de proteção de dados vigentes.
SOU CLIENTE
Como posso colocar encomendas?
Faça as suas encomendas da forma mais confortável para si:
- Através da nossa loja online
- Através do nosso email encomendas@bidfoodportugal.pt
- Através do seu Gestor de Conta
- Através do telefone para o 214 609 411 (Chamada para rede fixa nacional)
Quais os prazos para colocar encomendas?
Na Bidfood Portugal, sabemos que é difícil o planeamento de stocks. Por esse motivo, aceitamos a sua encomenda até ás 22h para entrega no dia seguinte.
Existem algumas exceções no caso dos produtos de reserva, para estas situações, pedimos que entre em contacto connosco para esclarecimentos relativos ao procedimento a seguir.
Em que dias entregam?
A Bidfood Portugal tem entregas de segunda-feira a Sábado.
Os dias de entrega são comunicados no momento de abertura de ficha de cliente e qualquer possível alteração é informada com antecedência.
Prazos e métodos de pagamento.
Na Bidfood Portugal acreditamos em soluções feitas à medida das suas necessidades.
Se já é nosso cliente poderá validar o seu prazo de pagamento nas faturas recebidas. Caso prefira, pode contactar o seu gestor comercial para este esclarecimento.
Para dúvidas relacionadas com pagamentos e os métodos disponíveis, pedimos que nos contacte para clientes@bidfoodportugal.pt
Área de cliente.
Se já é cliente Bidfood, pode aderir à nossa área de cliente online onde terá acesso à nossa gama de produtos completa à distância de um clique.
Na sua Área de Cliente poderá também aceder ao seu histórico de encomendas ou personalizar com os seus produtos preferidos de forma a facilitar o processo. Terá ainda toda a informação relativamente aos dias de entrega na sua zona.
Envie-nos um email para apoiocliente@bidfoodportugal.pt e solicite o seu acesso à loja online.
RECEBI UMA ENCOMENDA NÃO CONFORME
O que é considerada uma encomenda não conforme?
Na Bidfood Portugal, trabalhamos com uma vasta gama de produtos que exigem o maior cuidado no seu armazenamento e transporte.
São consideradas não conformidades situações em que:
- O produto não apresenta a qualidade expectável
- O produto não está devidamente acondicionado
- O produto não é entregue dentro das temperaturas descritas na sua ficha técnica
- O produto é entregue em quantidade superior ou inferior à encomendada
- O produto entregue não corresponde ao produto encomendado
Os procedimentos implementados na Bidfood Portugal existem para evitar estas situações. No entanto, estamos cientes da natureza dinâmica desta indústria e que podem acontecer situações de não conformidade.
É importante receber o seu feedback para que a situação possa ser analisada e corrigida rapidamente. Este é um dos pilares da nossa melhoria contínua.
O que fazer em caso de receber uma encomenda não conforme?
Todas as encomendas devem ser confirmadas no momento da receção junto do nosso distribuidor.
Caso seja detetada a anomalia no momento da receção, solicitamos que tal seja indicado na sua fatura e que o produto seja devolvido ao distribuidor. Este produto regressará ao nosso armazém e a situação será analisada.
Em caso de confirmação de anomalia, será imediatamente efetuado o crédito.
Caso não se confirme a anomalia, um membro da nossa equipa entrará em contacto consigo para encontrar uma solução.
Caso a anomalia seja detetada após a receção, pedimos que siga os seguintes passos:
- Preencha o registo de ocorrência disponibilizado neste site ou via QR code que encontrará na sua fatura
- Mantenha o produto na sua embalagem, devidamente conservado, segregado e identificado como produto não conforme.
- É importante que este produto não seja destruído.
- Aguarde resposta por parte do nosso Apoio ao Cliente que o irá contactar com a maior brevidade possível e indicar quais os seguintes passos.
Todos estes procedimentos estão disponíveis no nosso documento SGQ.IT.12_Gestão de Reclamações e Devoluções.
Como fazer o registo de uma ocorrência?
Caso verifique qualquer irregularidade na sua encomenda, utilize este formulário para comunicar e registar a ocorrência junto da Bidfood Portugal;
Receberá no seu e-mail uma cópia deste registo;
O seu pedido fica automaticamente registado junto do nosso Apoio ao Cliente. Consoante a ocorrência, o nosso Apoio ao Cliente entrará em contacto consigo no prazo de 24h a 48h.
Qual o prazo para devolução de um produto?
No caso de anomalias detetadas após a receção, solicitamos que cumpram com o seguinte lead time para reclamação:
- 4ª gama e produtos natureza – 24 horas;
- Refrigerados – 48 horas;
- Congelados – 10 dias;
- Mercearia- 10 dias
NOVO FORMULÁRIO PARA REGISTO DE OCORRÊNCIA!
Caso verifique qualquer irregularidade na sua encomenda, disponibilizamos um formulário para nos comunicar a ocorrência.
Saiba mais